"A Vida é bela.Gostaria de a viver mil vezes." (Beethoven)

12
Mar 13

 

 

Hoje o meu amor festeja mais um aniversario.

Obrigado por teres entrada na minha vida,á 6 anos atras.

Obrigado por seres o SER especial que és.

Beijo grande e muitas felicidades.

Amo-te

 

 

publicado por carla grileiro às 10:30

08
Mar 13

Desejo a todas as mulheres do Mundo,

um feliz dia...

Para as minhas amigas,familiares e conhecidas,

que tenham um dia muito especial,

e sejam sempre muitos felizes,

beijos grandes e aproveitem bem a vida....

 

 

 

publicado por carla grileiro às 10:20

29
Jan 13

Verdade ou mito?

Saiba quais os melhores truques caseiros

A beleza sempre foi muito importante para as mulheres. Há séculos que as mulheres procuram métodos diferentes para ficarem ainda mais bonitas. Com o mercado da beleza a evoluir cada vez mais, evoluem também os preços dos cosméticos que prometem milagres, mas em tempos de crise as mulheres querem mesmo soluções práticas e baratas. Desde pequenas que ouvimos os truques infalíveis de beleza das nossas mães e avós, mas será que hoje em dia essas dicas ainda são válidas? Será que hoje em dia as regras se inverteram ou não? Para as mulheres que adoram novidades e informações sobre beleza este artigo é essencial para saber se os truques que ouviram desde sempre são de facto verdade ou mito



Cortar o cabelo todos os meses acelera o seu crescimento?


Mito. O corte serve apenas para retirar as pontas mais danificadas. Está cientificamente provado que o cabelo cresce, em média, cerca de 1 cm por mês, independentemente do corte.



A água fria deixa os cabelos mais bonitos e saudáveis?


Verdade. Na realidade, a água muito quente é que estimula a produção das glândulas sebáceas, o que pode levar à queda de cabelo. Mas a água fria ajuda a fechar as cutículas, evidenciando o brilho dos fios e diminuindo a oleosidade.



Lavar os cabelos diariamente causa queda?


Mito. É uma dúvida frequente para quem tem cabelos oleosos e, neste caso devem mesmo ser lavados todos os dias, com o champô adequado. De qualquer maneira, os cabelos que caem na lavagem, cairiam naturalmente, pois já se encontravam em fase de queda.



Dormir com os cabelos molhados prejudica a raíz?


Verdade. A humidade associada ao abafamento e calor provocado pela almofada pode produzir uma proliferação de fungos e, consequentemente, provocar a queda dos fios. Nesse caso, um dermatologista pode resolver o problema.



Cortar o cabelo no Quarto Crescente da Lua, favorece o seu crescimento?


Mito. Nada indica que a Lua interfira no crescimento do cabelo. Este mito encontra-se ligado às antigas tradições agrícolas e de cultivo dos campos.

A água do mar melhora a oleosidade dos cabelos?


Verdade. Como acontece com a pele do rosto, o sal e o sol podem ajudar a diminuir a oleosidade. Novamente, sempre protegidos por produtos específicos.

publicado por carla grileiro às 13:18

Truques para treinar em apenas 30 minutos

Tem pouco tempo para treinar?

Experimente estes truques e torne um treino curto numa sessão de treino intensa e eficaz

Só tenho 30 minutos para treinar, faço uma sessão de pesos ou faço apenas exercícios cardiovasculares?

 

Quando o tempo é uma condicionante e dispõe apenas de 30 minutos para treinar, existem algumas formas de poupar tempo e ainda conseguir aumentar a intensidade do treino.

 

Super séries
Escolha dois exercícios de grupos musculares diferentes, ajuste as cargas que utiliza e de seguida realize os exercícios com o mínimo tempo de descanso ou mesmo sem descansar. O objetivo é através da diminuição do tempo de repouso, aumentar a intensidade acabando por reduzir no tempo total de treino.

 


Séries gigantes
Escolha um conjunto de 3 ou mais exercícios para uma zona corporal e realize-os de forma continuada, sem descanso entre eles. O aumentar de intensidade na zona corporal que está a ser treinada desencadeia processos de adaptação fisiológicos, necessários para melhorar as suas capacidadesIntercale com exercícios cardiovasculares
Uma boa forma de reduzir o tempo de treino e aumentar a intensidade é incorporar exercícios aeróbios, como por exemplo os burpees ou os saltos a pés juntos, durante o repouso entre os exercícios de força. Assim, irá conseguir manter o seu ritmo cardíaco elevado de forma a treinar o sistema cardiovascular, enquanto realiza um treino de pesos. Este tipo de treino é ainda uma excelente forma de queimar gordura.

 


Treino em circuito
Existem várias formas de realizar um treino em circuito, mas a melhor forma e mais simples, é realizar um exercício por zona corporal. Realize o maior numero de repetições com a maior carga que consegue sem comprometer a execução técnica. Escolha dois exercícios para as coxas, um exercício para as pernas, costas, peitoral, ombros, bícipes e trícipes.

 

Todas estas formas de treino aumentam o EPOC, que representa a capacidade do organismo queimar calorias depois de terminar o treino e que é muito benéfico para quem quer perder peso corporal.

 

Da próxima vez que o seu tempo para treinar seja reduzido experimente um destes truques e torne o seu treino mais eficaz.

 

(Fonte Sapo)


(Imagens tiradas do Sapo)
publicado por carla grileiro às 13:07

20
Jan 13

E passaram assim sete anos....

Pois é ,faz precisamente hoje,sete anos

que recebi a pior noticia da minha vida.

Ás 8 da manha do dia 20 de Janeiro de 2006,

mandaram-me estar no hospital.

Tinha feito exames,mamografia,ecomamaria e biopsia,

á mais de um mês á espera do resultado,impaciente,

até que chegou o dia....

A médica estava tao nervosa como eu,

mandou-me sentar e aí estavam a sair da boca daquela

médica,as palavras que nós nunca achamos que vamos ouvir

da boca de alguém,

"Carla,tem cancro de mama maligno",

foram um turbulhão de emoções,

por momentos achei que não era eu que ali estava,

e aquela conversa não fazia sentido.... mas depois caí

na realidade e percebi que era mesmo comigo.

Naqueles breves segundos que pasreciam uma eternidade,

pensei..."não,vais ter que ser forte,vais lutar e vais ultrapassar",

o meu filho tinha 6 anos,tudo o que mais desejei foi acompanhar

o seu crescimento velo crescer,e não era a maldita doença

que me iria pregar aquela partida.

Comecei por fazer todos os exames preparativos,um mes e ouco depois fui operada,

fiz radioterapia e mantenho as consultas de rotina de 6 em 6 meses.

Faço "Tamoxifeno" e "Zoladex",

mais um ano e 3 meses e termino o tratamento.

Da vida ,tirando estas partidas,tenho tirado muito de bom,

da doença agradeço as pessoas que tenho conhecido,fantásticas"As amigas do coração",

os amigos que julgava amigos e nao sao,

e os que nao acghava tanto e se revelaram.

Agradeço a Deus,a força, aos meus pais,familiares e amigos,

por todos os momentos ao meu lado,pelas palavras de animo

quando as forças teimam em faltar.

Espero que o meu exemplo sirva para dar força e animo

para nunca desistir,ser forte e seguir em fente.

A VIDA é muito valiosa,usemo-la com força,esperança

e principalmente com muita alegria e felicidade.

Amo viver,amo a minha vida e só quero ser feliz junto dos que amo

 

Carla

20-01-2013

publicado por carla grileiro às 20:41

17
Mai 12

Hoje é o dia da cidade,

dia de ir ao campo apanhar o raminho de espiga,

para que não nos falte nada durante o ano.

Está um dia maravilhoso de Verão,

vamos então aproveitar o feriadinho da cidade.

Feliz dia da espiga,

e para os que não são de cá e tem que trabalhar,

bom dia de trabalho.

Beijokas a todos

 

 

Imagem tirada do "google"

publicado por carla grileiro às 12:04

12
Mar 12

Parabens meu amor,

mais um ano de vida,

mais um ano ao meu lado,

desejo-te todas as felicidades do mundo.

Beijo grande,amo-te.....

publicado por carla grileiro às 10:34

11
Mar 12

Truques para combater a retenção de água nas mulheres

Pés inchados e estômago saliente são motivo de queixas frequentes nesta fase da vida. Depois dos 45 anos, o organismo feminino está mais vulnerável à acumulação de líquidos, armazenando mais água do que aquela que elimina.

Este é um dos principais factores para o aumento de peso na etapa que antecede a menopausa. No entanto, existem alguns truques que ajudam o organismo feminino a combater as sensações de retenção de água e inchaço, promovendo a perda de peso e o bem-estar.

Alguns ingredientes activos e extractos de origem vegetal, como o freixo, o pé de cereja, o yam e a alcachofra limitam o excesso de água. Por sua vez, a cafeína e a associação crómio-zinco queimam as calorias. A romã e os minerais conferem uma poderosa ação antioxidante.

A menopausa é um acontecimento natural e inevitável e para se sentir confortável é essencial manter um peso estável. Ter uma boa imagem fa-la-á sentir-se à vontade na sua vida pessoal, social e profissional. Por isso, deixamos-lhe 6 conselhos que lhe permitirão controlar a retenção de água:

1. Não adicione sal à comida
A prioridade número um da dieta é evitar o sal e reduzir a ingestão de alimentos pré-preparados, conservas e biscoitos, que contêm uma grande quantidade de sal.

2. Beba água
Para combater a retenção de líquidos, o ideal é beber mais, não menos! A ingestão de água em quantidade suficiente é fundamental para perder peso. A retenção de água leva ao excesso de peso. Recomenda-se a ingestão de 1,5 litros de água por dia, ou mais, caso pratique exercício ou em dias de calor.

3. Aumente a ingestão de alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras
Tais como a farinha de trigo integral, as frutas e os legumes. Coma mais peixe e carne branca.

4. Eleve os pés
Quando estiver sentada ou deitada, certifique-se que as pernas estão ao nível das ancas.

5. Refresque-se
No final do dia, passe os pés e as pernas por água fria.

6. Pratique desporto
O movimento estimula a circulação sanguínea, fá-la suar e elimina os resíduos do corpo.

 

 

Agradecimentos: Forté Pharma
Fotografia: © studiovespa - Fotolia.com

Noticia tirado "Sapo Mulher"

 

publicado por carla grileiro às 21:28

Para assinalar o dia internacional do optometrista conheça alguns exercícios para melhorar a sua visão

Os olhos actuam sobre nós e são afectados por todos os aspectos da nossa vida. Assim, tensões físicas, barreiras emocionais, traumas e resistências mentais precisam de ser ultrapassadas para melhorarmos a nossa visão.

Este é o desafio que propomos: trabalhar com os olhos, cuidar deles, e assim melhorar a visão, melhorar a forma como vemos, e como enfrentamos e aceitamos a vida.

Os exercícios de visão, conhecidos há milhares de anos pelas antigas civilizações da China, Índia, Tibete, já faziam parte dos hábitos diários de prevenção e conservação da saúde.

No ocidente, a aplicação dos exercícios de visão começa no início do Século XX, com Dr. William Bates, oftalmologista americano que desafiou a comunidade médica, rigorosa no uso de óculos ou cirurgias para solucionar problemas de visão.

Criador do retinoscópio, foi o primeiro médico a fazer um estudo científico sobre o funcionamento dos olhos em função das actividades exercidas. Pesquisou durante anos com centenas de pacientes e constatou que a deterioração da visão surge também e sobretudo pela tensão, e pelo stress das situações diárias.

Provou que estes problemas podem ser corrigidos através de um comportamento consciente e correcto da visão. "Vemos com a nossa mente tanto quanto vemos com os olhos", afirmava Bates. Escolas e professores do Método Bates surgiram e actuam hoje em todas as partes do mundo, em especial na Europa.

Meir Schneider, que nasceu com cataratas congénitas e outras sérias dificuldades na visão, usou os conceitos e exercícios do Método Bates e desenvolveu as suas próprias técnicas para a recuperação da sua visão, trabalhando com grande determinação, com muito trabalho e paciência.

Nos últimos 40 anos, Meir Schneider tem vindo a desenvolver e a promover o seu Método de Autocura, não só para os casos de visão, mas para um universo mais amplo dos problemas neuromusculares.

É sempre possível ver melhor!
Primeiro é preciso entender que os olhos fazem parte do corpo, têm tecidos semelhantes aos do cérebro e são alimentados por vasos sanguíneos, nervos e músculos.

"In Sapo"

 

 

publicado por carla grileiro às 21:20

08
Mar 12

Exames indispensáveis que toda mulher precisa fazer

Cada fase da mulher exige uma atenção diferente para proteger a saúde

 

Exames indispensáveis que toda mulher precisa fazer

Cada fase da mulher exige uma atenção diferente para proteger a saúde

No Dia da Mulher, 8 de março, especialistas aproveitam para lembrar que cuidados preventivos são as melhores formas de manter a saúde em dia. Por isso, visitar um ginecologista pelo menos uma vez por ano deve fazer parte da rotina de toda mulher depois da primeira menstruação.

"Além da consulta periódica, adotar hábitos saudáveis e manter os exames em dia - desde a primeira relação sexual até o período da pós-menopausa - são fundamentais para proteger a saúde", diz a ginecologista Maria Luisa Nazar, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos. O Minha Vida reuniu especialistas no assunto para listar os cuidados e exames essenciais de acordo com cada fase da vida feminina.
Em todas as idades
Há alguns exames de rotina que devem marcar presença durante toda a vida da mulher: glicemia, colestrol total e suas frações, triglicerídeos, creatina (avaliação da função renal), TGO e TGP (avaliação da função hepática), hemograma e exame de urina.

Independente da idade, todos os especialistas reforçam que a consulta rotineira ao ginecologista é fundamental. "Com o início da puberdade, o sistema reprodutor feminino pode sofrer algumas complicações, daí a importância do acompanhamento médico periódico", explica a ginecologista Maria Luisa Nazar, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos.

O médico patologista Paulo Roberto Oliveira, diretor do Laboratório PATHOS, também recomenda outro hábito preventivo essencial: controlar o peso com exercícios físicos e alimentação balanceada. "Se ocorrer acúmulo excessivo de tecido adiposo no corpo, o equilíbrio entre todas as funções dos órgãos é afetado, favorecendo o aparecimento de diversas doenças, inclusive, câncer", alerta. 

Publicado em 5/3/2012 por Letícia Gonçalves -- Minha Vida

publicado por carla grileiro às 13:04

Slide
Março 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


subscrever feeds
tags

todas as tags

Caixa de Dialogo
comentários recentes
"Grande artigo e óptimo blog! Deixe aproveitar est...
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Passados sete anos...estão cá todas e bem. Que con...
Muitos mais virão. És uma vencedora! Uma Alentejan...
mulher coragem, beijinhos grds :)
Quem passa por "isto" não fica igual. Passa a dar ...
Rádio Comercial
as minhas fotos