"A Vida é bela.Gostaria de a viver mil vezes." (Beethoven)

30
Mar 10

Banho reparador

Os aromas e os gestos que o tornam ainda mais relaxante


Dedicar um dia inteiro ao seu bem-estar é o melhor presente que pode dar a si mesma em qualquer altura do ano.

Diga adeus ao telefone, ao trabalho, à vida social e familiar. Como? Entre no banho e transforme-o no spa mais glamoroso e sofisticado da cidade.

O conceito de spa não é novo. Já é usado desde o tempo dos romanos, que se submergiam em banheiras de água quente para curar as suas feridas de guerra. Actualmente, os spas também proporcionam uma cura integral para as novas feridas de guerra da nossa sociedade, nomeadamente o ritmo trepidante, nervos à flor da pele, contracturas musculares, stress descontrolado...

Se lhe apetecer desfrutar de um spa sozinha, à hora que quiser, fazê-lo em casa não é difícil. Entre no banho e entregue-se ao relaxamento. Preparada? Tome nota!

Esqueça-se de tudo e de todos. Não marque uma hora para o fim do banho. Escolha um momento em que saiba que não tem nenhum plano para depois. Descalce os sapatos, sobretudo se usou saltos altos o dia todo. E calce uns chinelos suaves para que os seus pés descomprimam.

Defina que aromas quer cheirar. Se gosta deles mais refrescantes ou doces; se o que pretende é encher-se de energia ou favorecer o sono. O mesmo para a música. Faça uma selecção que a transporte para momentos especiais. Para ter uma ideia, nas termas e spas, habitualmente, reproduzem peças de música clássica, chill out ou sons da Natureza.

Preste atenção às cores. Dinâmicas como o vermelho e o cor-de-laranja para aumentar a energia ou o azul e verde para proporcionar relaxamento. Use-as em toalhas, flores, velas e plantas.

Disponha tudo perto da banheira, nomeadamente a lufa (esponja natural), massajador, máscara... tudo o que a fizer sentir-se confortável. Deixe as toalhas e o roupão sobre o toalheiro aquecido para manter o calor corporal quando sair do banho.

As condições de banho ideais

Encha a banheira com água a uma temperatura que lhe agrade. Os especialistas recomendam que não ultrapasse os 34º C. Se tiver hipertensão, seja cautelosa e pergunte ao seu médico se pode tomar um banho prolongado. Seja qual for o caso, não convém ficar no banho muito tempo.

Vinte minutos são mais do que suficientes para relaxar e tonificar a sua pele. De outra forma, a pele seca e a sua tensão arterial ressente-se. Pode baixar rapidamente, causando-lhe uma desagradável sensação de tonturas e debilidade.

Nas cidades, a água costuma ter bastante calcário ou ser muito clorada (aquilo que se conhece como água dura). Para a suavizar, acrescente duas colheres de aveia coloidal (à venda na farmácia) à água do banho. Junte à água do banho óleos essenciais escolhidos especialmente para esta ocasião. Vão hidratar a sua pele e os seus princípios activos vão beneficiá-la.

 

 

 

 

publicado por carla grileiro às 21:36

comentários:
Adoro!

Nela a 31 de Março de 2010 às 09:28

Olá amiga passei para te desejar a ti e à tua familia uma Santa e feliz Páscoa .

Beijinhos. MARILU
Anónimo a 1 de Abril de 2010 às 11:42

Adorei a sugestão........ beijinhos e continuação de Boa Páscoa
espiga a 4 de Abril de 2010 às 15:54

Olá!Adorei o post! No mesmo âmbito, em Maio vou a uma feira em Lisboa , a Viver Saúde, que tem imensos produtos saudáveis, produtos de estética, terapias, yoga, suplementos alimentares, tratamentos de Spa, tratamentos termais, ensinam como comer saudavelmente, fazem massagens, muitos brindes, enfim tudo bom .

http://www.viversaude.fil.pt/?lang=pt&page=info_geral/info_geral.jsp

beijinhos;)
Belinha a 8 de Abril de 2010 às 16:54

Slide
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
20

21
22
23
24
25
26

28
29
31


tags

todas as tags

Caixa de Dialogo
comentários recentes
"Grande artigo e óptimo blog! Deixe aproveitar est...
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Passados sete anos...estão cá todas e bem. Que con...
Muitos mais virão. És uma vencedora! Uma Alentejan...
mulher coragem, beijinhos grds :)
Quem passa por "isto" não fica igual. Passa a dar ...
Rádio Comercial
as minhas fotos