"A Vida é bela.Gostaria de a viver mil vezes." (Beethoven)

10
Mai 10

Saiba por que é que as mulheres têm necessidade de se sentir bonitas

 

Um estudo internacional conduzido pela Nivea tentou perceber melhor as mulheres actuais, avaliando a mentalidade e as atitudes do sexo feminino quando o tema é beleza.

Para tal, foram auscultadas mulheres entre os 20 e os 70 anos, de nacionalidades alemã, francesa, americana, russa, brasileira e chinesa. As principais conclusões corroboram aquilo que suspeitávamos. As mulheres mudaram! Saiba em quê.

Do interior para o exterior

A primeira grande conclusão apurada por esta pesquisa é que, para as mulheres de hoje, não basta apenas serem bonitas, têm que se sentir bonitas. Esse sentimento advém da autoconfiança, auto-estima, saúde e equilíbrio entre os diversos papéis que a mulher tem de assegurar diariamente.

Neste campo a família assume uma posição prioritária, mas o desejo de ser bem sucedida profissionalmente e a necessidade de manter relações interpessoais satisfatórias assumem igualmente posições de destaque.

O contributo da cosmética

Os produtos de cosmética são utilizados diariamente pelas mulheres, de todas as idades, com o intuito de manterem e realçarem a beleza física e, consequentemente, sentirem-se melhor e mais mimadas (numa época em que o tempo para cuidarmos de nós próprias é escasso).

Com base nos resultados do estudo, constatou-se que o facto de ter uma pele do rosto saudável e suave proporciona uma sensação de bem-estar e autoconfiança, contribuindo para que nos sintamos bonitas e mais descontraídas. Segundo as entrevistadas, a importância dos cuidados de beleza vai continuar a aumentar de forma significativa no futuro.

Exercício pró-beleza

Foi unânime, entre as mulheres inquiridas, que manterem-se activas é essencial e benéfico para a saúde, beleza e bem-estar psicológico. Neste contexto, a prática de exercício físico é encarada como ajudando a manter a destreza necessária para realizar as tarefas diárias.

Cientificamente, está comprovado que praticar exercício físico melhora a circulação sanguínea, ajuda a diminuir a ansiedade e contraria sintomas depressivos, contribui para o aumento da capacidade pulmonar (o que garante energia extra ao organismo e maior produtividade física e psicológica). A actividade física ajuda também a tonificar a pele, mantendo-a revigorada e jovem.

A alimentação ideal

Cumprir diariamente uma dieta rica em nutrientes é uma das metas das mulheres, já que estão conscientes da importância de uma alimentação adequada nas várias esferas da sua vida. No entanto, este objectivo revela-se nem sempre fácil de atingir, em virtude das rotinas agitadas que nem sempre permitem refeições nutricionalmente correctas.

Desta forma, de acordo com o estudo Women & Beauty Research 2007 da Nivea, desenvolvido a nível mundial pela Beiersdorf, as falhas ao nível alimentar são habitualmente colmatadas com a toma de suplementos nutricionais.

Texto: Teresa d'Ornellas

 

Os novos paradigmas da beleza

In "Sapo"

publicado por carla grileiro às 21:22

Slide
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
15

16
17
18
19
20
22

23
24
26
27
28
29

31


tags

todas as tags

Caixa de Dialogo
comentários recentes
<3 Boa! Agora, não percas a embalagem.Beijocas
Olha! que giras que estão!!! Ainda bem que regress...
olá, foi um dia muito bom.Temos que repetir. Afina...
Boa, ca te espero para leituras também mais assídu...
"Grande artigo e óptimo blog! Deixe aproveitar est...
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Rádio Comercial
as minhas fotos