"A Vida é bela.Gostaria de a viver mil vezes." (Beethoven)

11
Mai 10

A Indian Head Massage é uma terapia utilizada há milhares de anos pelos nativos da Índia, que faz parte da tradição ayurvédica.

Existem várias versões, ou interpretações da história da Indian Head Massage ou Champi, tal como é conhecida na Índia. Curiosamente, foi esta palavra que deu origem à palavra Champô.

No ocidente, só nas duas últimas décadas é que a IHM (Indian Head Massage) foi introduzida e verdadeiramente reconhecida, em grande parte pelo trabalho e empenho do Indiano Narendra Mehta, um invisual com um sentido excepcional do toque que esquematizou esta massagem de acordo com o sistema técnico ocidental, assumindo o nome de Indian Head Massage.

A Indian Head Massage é aplicada em todo o lado, até mesmo quando os homens vão cortar o cabelo ou fazer a barba. Até as próprias crianças recebem massagens na cabeça desde a nascença. Nos templos indianos, em esculturas, calendários e livros espirituais podem-se observar várias imagens a receber uma massagem na cabeça.

A massagem é essencial para todas as pessoas em todas as etapas e condições da sua vida: crianças, donas de casa, idosos, deficientes, doentes, desportistas, etc. Para as pessoas que não têm a oportunidade de praticar exercício, a massagem é uma excelente alternativa para estimular o crescimento e ajudar à manutenção do corpo.

Como tradição, a Champi é aplicada entre as mulheres da mesma família, que trocam entre si massagens à cabeça, para que os seus cabelos cresçam mais rapidamente, fortes e brilhantes. São utilizados diversos óleos para o efeito que mudam consoante as estações do ano.

"In Sapo"

Indian Head Massage

publicado por carla grileiro às 21:10

Slide
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
15

16
17
18
19
20
22

23
24
26
27
28
29

31


tags

todas as tags

Caixa de Dialogo
comentários recentes
"Grande artigo e óptimo blog! Deixe aproveitar est...
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Passados sete anos...estão cá todas e bem. Que con...
Muitos mais virão. És uma vencedora! Uma Alentejan...
mulher coragem, beijinhos grds :)
Quem passa por "isto" não fica igual. Passa a dar ...
Rádio Comercial
as minhas fotos