"A Vida é bela.Gostaria de a viver mil vezes." (Beethoven)

10
Dez 10
Beja: Bombeiro de 19 anos salvou casal das chamas
Um jovem bombeiro dos Voluntários de Beja luta sozinho contra chamas e salva casal, num incêndio que tinha deflagrado na Rua 1º de Dezembro. Tiago Santos, de 19 anos, é bombeiros há 3 anos e é assalariado da corporação há um mês.

Os gritos de socorro de um homem e de mulher, acordaram Tiago Santos, que se deitara meia hora antes, completamente esgotado, depois de um longo dia de serviço nos Bombeiros Voluntários de Beja, onde o jovem de 19 anos, exerce a sua profissão.

Os ponteiros do relógio, na fria noite de sexta-feira, 3 de Dezembro, em Beja, marcavam 01h50, quando se assomou à varanda e nas traseiras da sua casa viu os vizinhos à janela a pedir ajuda e da casa saia um grande rolo de fumo, indícios de um incêndios.

Enquanto dava instruções ao casal, um homem, de 73 anos e uma mulher, de 39 anos, Tiago ligou do seu telemóvel para a corporação a dar conta da ocorrência e acto contínuo, vestiu a roupa que tinha à mão, nada mais, nada menos, que a farda de bombeiros que despira minutos antes.

À Voz da Planície, Tiago Santos, contou como tudo se passou, tendo conseguido “arrastar o septuagenário para a rua, quando este já tinha as mãos e a cara queimadas,”, fazendo depois o mesmo com a mulher que se escondera debaixo da cama”.

Tiago Santos, é bombeiros há três anos, e assinou o primeiro contrato de trabalho com os Voluntários de Beja, precisamente um mês antes do incêndio a 3 de Novembro.

 

Teixeira Correia

publicado por carla grileiro às 15:04
tags:

Slide
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
14
15
16
17
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
29
30
31


tags

todas as tags

Caixa de Dialogo
comentários recentes
"Grande artigo e óptimo blog! Deixe aproveitar est...
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Passados sete anos...estão cá todas e bem. Que con...
Muitos mais virão. És uma vencedora! Uma Alentejan...
mulher coragem, beijinhos grds :)
Quem passa por "isto" não fica igual. Passa a dar ...
Rádio Comercial
as minhas fotos