"A Vida é bela.Gostaria de a viver mil vezes." (Beethoven)

11
Mar 12

Para assinalar o dia internacional do optometrista conheça alguns exercícios para melhorar a sua visão

Os olhos actuam sobre nós e são afectados por todos os aspectos da nossa vida. Assim, tensões físicas, barreiras emocionais, traumas e resistências mentais precisam de ser ultrapassadas para melhorarmos a nossa visão.

Este é o desafio que propomos: trabalhar com os olhos, cuidar deles, e assim melhorar a visão, melhorar a forma como vemos, e como enfrentamos e aceitamos a vida.

Os exercícios de visão, conhecidos há milhares de anos pelas antigas civilizações da China, Índia, Tibete, já faziam parte dos hábitos diários de prevenção e conservação da saúde.

No ocidente, a aplicação dos exercícios de visão começa no início do Século XX, com Dr. William Bates, oftalmologista americano que desafiou a comunidade médica, rigorosa no uso de óculos ou cirurgias para solucionar problemas de visão.

Criador do retinoscópio, foi o primeiro médico a fazer um estudo científico sobre o funcionamento dos olhos em função das actividades exercidas. Pesquisou durante anos com centenas de pacientes e constatou que a deterioração da visão surge também e sobretudo pela tensão, e pelo stress das situações diárias.

Provou que estes problemas podem ser corrigidos através de um comportamento consciente e correcto da visão. "Vemos com a nossa mente tanto quanto vemos com os olhos", afirmava Bates. Escolas e professores do Método Bates surgiram e actuam hoje em todas as partes do mundo, em especial na Europa.

Meir Schneider, que nasceu com cataratas congénitas e outras sérias dificuldades na visão, usou os conceitos e exercícios do Método Bates e desenvolveu as suas próprias técnicas para a recuperação da sua visão, trabalhando com grande determinação, com muito trabalho e paciência.

Nos últimos 40 anos, Meir Schneider tem vindo a desenvolver e a promover o seu Método de Autocura, não só para os casos de visão, mas para um universo mais amplo dos problemas neuromusculares.

É sempre possível ver melhor!
Primeiro é preciso entender que os olhos fazem parte do corpo, têm tecidos semelhantes aos do cérebro e são alimentados por vasos sanguíneos, nervos e músculos.

"In Sapo"

 

 

publicado por carla grileiro às 21:20

Slide
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


tags

todas as tags

Caixa de Dialogo
comentários recentes
"Grande artigo e óptimo blog! Deixe aproveitar est...
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Passados sete anos...estão cá todas e bem. Que con...
Muitos mais virão. És uma vencedora! Uma Alentejan...
mulher coragem, beijinhos grds :)
Quem passa por "isto" não fica igual. Passa a dar ...
Rádio Comercial
as minhas fotos