"A Vida é bela.Gostaria de a viver mil vezes." (Beethoven)

29
Jan 13

Truques para treinar em apenas 30 minutos

Tem pouco tempo para treinar?

Experimente estes truques e torne um treino curto numa sessão de treino intensa e eficaz

Só tenho 30 minutos para treinar, faço uma sessão de pesos ou faço apenas exercícios cardiovasculares?

 

Quando o tempo é uma condicionante e dispõe apenas de 30 minutos para treinar, existem algumas formas de poupar tempo e ainda conseguir aumentar a intensidade do treino.

 

Super séries
Escolha dois exercícios de grupos musculares diferentes, ajuste as cargas que utiliza e de seguida realize os exercícios com o mínimo tempo de descanso ou mesmo sem descansar. O objetivo é através da diminuição do tempo de repouso, aumentar a intensidade acabando por reduzir no tempo total de treino.

 


Séries gigantes
Escolha um conjunto de 3 ou mais exercícios para uma zona corporal e realize-os de forma continuada, sem descanso entre eles. O aumentar de intensidade na zona corporal que está a ser treinada desencadeia processos de adaptação fisiológicos, necessários para melhorar as suas capacidadesIntercale com exercícios cardiovasculares
Uma boa forma de reduzir o tempo de treino e aumentar a intensidade é incorporar exercícios aeróbios, como por exemplo os burpees ou os saltos a pés juntos, durante o repouso entre os exercícios de força. Assim, irá conseguir manter o seu ritmo cardíaco elevado de forma a treinar o sistema cardiovascular, enquanto realiza um treino de pesos. Este tipo de treino é ainda uma excelente forma de queimar gordura.

 


Treino em circuito
Existem várias formas de realizar um treino em circuito, mas a melhor forma e mais simples, é realizar um exercício por zona corporal. Realize o maior numero de repetições com a maior carga que consegue sem comprometer a execução técnica. Escolha dois exercícios para as coxas, um exercício para as pernas, costas, peitoral, ombros, bícipes e trícipes.

 

Todas estas formas de treino aumentam o EPOC, que representa a capacidade do organismo queimar calorias depois de terminar o treino e que é muito benéfico para quem quer perder peso corporal.

 

Da próxima vez que o seu tempo para treinar seja reduzido experimente um destes truques e torne o seu treino mais eficaz.

 

(Fonte Sapo)


(Imagens tiradas do Sapo)
publicado por carla grileiro às 13:07

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