"A Vida é bela.Gostaria de a viver mil vezes." (Beethoven)

29
Jan 13

Verdade ou mito?

Saiba quais os melhores truques caseiros

A beleza sempre foi muito importante para as mulheres. Há séculos que as mulheres procuram métodos diferentes para ficarem ainda mais bonitas. Com o mercado da beleza a evoluir cada vez mais, evoluem também os preços dos cosméticos que prometem milagres, mas em tempos de crise as mulheres querem mesmo soluções práticas e baratas. Desde pequenas que ouvimos os truques infalíveis de beleza das nossas mães e avós, mas será que hoje em dia essas dicas ainda são válidas? Será que hoje em dia as regras se inverteram ou não? Para as mulheres que adoram novidades e informações sobre beleza este artigo é essencial para saber se os truques que ouviram desde sempre são de facto verdade ou mito



Cortar o cabelo todos os meses acelera o seu crescimento?


Mito. O corte serve apenas para retirar as pontas mais danificadas. Está cientificamente provado que o cabelo cresce, em média, cerca de 1 cm por mês, independentemente do corte.



A água fria deixa os cabelos mais bonitos e saudáveis?


Verdade. Na realidade, a água muito quente é que estimula a produção das glândulas sebáceas, o que pode levar à queda de cabelo. Mas a água fria ajuda a fechar as cutículas, evidenciando o brilho dos fios e diminuindo a oleosidade.



Lavar os cabelos diariamente causa queda?


Mito. É uma dúvida frequente para quem tem cabelos oleosos e, neste caso devem mesmo ser lavados todos os dias, com o champô adequado. De qualquer maneira, os cabelos que caem na lavagem, cairiam naturalmente, pois já se encontravam em fase de queda.



Dormir com os cabelos molhados prejudica a raíz?


Verdade. A humidade associada ao abafamento e calor provocado pela almofada pode produzir uma proliferação de fungos e, consequentemente, provocar a queda dos fios. Nesse caso, um dermatologista pode resolver o problema.



Cortar o cabelo no Quarto Crescente da Lua, favorece o seu crescimento?


Mito. Nada indica que a Lua interfira no crescimento do cabelo. Este mito encontra-se ligado às antigas tradições agrícolas e de cultivo dos campos.

A água do mar melhora a oleosidade dos cabelos?


Verdade. Como acontece com a pele do rosto, o sal e o sol podem ajudar a diminuir a oleosidade. Novamente, sempre protegidos por produtos específicos.

publicado por carla grileiro às 13:18

Slide
Janeiro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

21
22
23
24
25
26

27
28
30
31


tags

todas as tags

Caixa de Dialogo
comentários recentes
"Grande artigo e óptimo blog! Deixe aproveitar est...
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Blog: http://www.elanao.com/
Passados sete anos...estão cá todas e bem. Que con...
Muitos mais virão. És uma vencedora! Uma Alentejan...
mulher coragem, beijinhos grds :)
Quem passa por "isto" não fica igual. Passa a dar ...
Rádio Comercial
as minhas fotos