"A Vida é bela.Gostaria de a viver mil vezes." (Beethoven)

12
Mar 12

Parabens meu amor,

mais um ano de vida,

mais um ano ao meu lado,

desejo-te todas as felicidades do mundo.

Beijo grande,amo-te.....

publicado por carla grileiro às 10:34

11
Mar 12

Truques para combater a retenção de água nas mulheres

Pés inchados e estômago saliente são motivo de queixas frequentes nesta fase da vida. Depois dos 45 anos, o organismo feminino está mais vulnerável à acumulação de líquidos, armazenando mais água do que aquela que elimina.

Este é um dos principais factores para o aumento de peso na etapa que antecede a menopausa. No entanto, existem alguns truques que ajudam o organismo feminino a combater as sensações de retenção de água e inchaço, promovendo a perda de peso e o bem-estar.

Alguns ingredientes activos e extractos de origem vegetal, como o freixo, o pé de cereja, o yam e a alcachofra limitam o excesso de água. Por sua vez, a cafeína e a associação crómio-zinco queimam as calorias. A romã e os minerais conferem uma poderosa ação antioxidante.

A menopausa é um acontecimento natural e inevitável e para se sentir confortável é essencial manter um peso estável. Ter uma boa imagem fa-la-á sentir-se à vontade na sua vida pessoal, social e profissional. Por isso, deixamos-lhe 6 conselhos que lhe permitirão controlar a retenção de água:

1. Não adicione sal à comida
A prioridade número um da dieta é evitar o sal e reduzir a ingestão de alimentos pré-preparados, conservas e biscoitos, que contêm uma grande quantidade de sal.

2. Beba água
Para combater a retenção de líquidos, o ideal é beber mais, não menos! A ingestão de água em quantidade suficiente é fundamental para perder peso. A retenção de água leva ao excesso de peso. Recomenda-se a ingestão de 1,5 litros de água por dia, ou mais, caso pratique exercício ou em dias de calor.

3. Aumente a ingestão de alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras
Tais como a farinha de trigo integral, as frutas e os legumes. Coma mais peixe e carne branca.

4. Eleve os pés
Quando estiver sentada ou deitada, certifique-se que as pernas estão ao nível das ancas.

5. Refresque-se
No final do dia, passe os pés e as pernas por água fria.

6. Pratique desporto
O movimento estimula a circulação sanguínea, fá-la suar e elimina os resíduos do corpo.

 

 

Agradecimentos: Forté Pharma
Fotografia: © studiovespa - Fotolia.com

Noticia tirado "Sapo Mulher"

 

publicado por carla grileiro às 21:28

Para assinalar o dia internacional do optometrista conheça alguns exercícios para melhorar a sua visão

Os olhos actuam sobre nós e são afectados por todos os aspectos da nossa vida. Assim, tensões físicas, barreiras emocionais, traumas e resistências mentais precisam de ser ultrapassadas para melhorarmos a nossa visão.

Este é o desafio que propomos: trabalhar com os olhos, cuidar deles, e assim melhorar a visão, melhorar a forma como vemos, e como enfrentamos e aceitamos a vida.

Os exercícios de visão, conhecidos há milhares de anos pelas antigas civilizações da China, Índia, Tibete, já faziam parte dos hábitos diários de prevenção e conservação da saúde.

No ocidente, a aplicação dos exercícios de visão começa no início do Século XX, com Dr. William Bates, oftalmologista americano que desafiou a comunidade médica, rigorosa no uso de óculos ou cirurgias para solucionar problemas de visão.

Criador do retinoscópio, foi o primeiro médico a fazer um estudo científico sobre o funcionamento dos olhos em função das actividades exercidas. Pesquisou durante anos com centenas de pacientes e constatou que a deterioração da visão surge também e sobretudo pela tensão, e pelo stress das situações diárias.

Provou que estes problemas podem ser corrigidos através de um comportamento consciente e correcto da visão. "Vemos com a nossa mente tanto quanto vemos com os olhos", afirmava Bates. Escolas e professores do Método Bates surgiram e actuam hoje em todas as partes do mundo, em especial na Europa.

Meir Schneider, que nasceu com cataratas congénitas e outras sérias dificuldades na visão, usou os conceitos e exercícios do Método Bates e desenvolveu as suas próprias técnicas para a recuperação da sua visão, trabalhando com grande determinação, com muito trabalho e paciência.

Nos últimos 40 anos, Meir Schneider tem vindo a desenvolver e a promover o seu Método de Autocura, não só para os casos de visão, mas para um universo mais amplo dos problemas neuromusculares.

É sempre possível ver melhor!
Primeiro é preciso entender que os olhos fazem parte do corpo, têm tecidos semelhantes aos do cérebro e são alimentados por vasos sanguíneos, nervos e músculos.

"In Sapo"

 

 

publicado por carla grileiro às 21:20

08
Mar 12

Exames indispensáveis que toda mulher precisa fazer

Cada fase da mulher exige uma atenção diferente para proteger a saúde

 

Exames indispensáveis que toda mulher precisa fazer

Cada fase da mulher exige uma atenção diferente para proteger a saúde

No Dia da Mulher, 8 de março, especialistas aproveitam para lembrar que cuidados preventivos são as melhores formas de manter a saúde em dia. Por isso, visitar um ginecologista pelo menos uma vez por ano deve fazer parte da rotina de toda mulher depois da primeira menstruação.

"Além da consulta periódica, adotar hábitos saudáveis e manter os exames em dia - desde a primeira relação sexual até o período da pós-menopausa - são fundamentais para proteger a saúde", diz a ginecologista Maria Luisa Nazar, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos. O Minha Vida reuniu especialistas no assunto para listar os cuidados e exames essenciais de acordo com cada fase da vida feminina.
Em todas as idades
Há alguns exames de rotina que devem marcar presença durante toda a vida da mulher: glicemia, colestrol total e suas frações, triglicerídeos, creatina (avaliação da função renal), TGO e TGP (avaliação da função hepática), hemograma e exame de urina.

Independente da idade, todos os especialistas reforçam que a consulta rotineira ao ginecologista é fundamental. "Com o início da puberdade, o sistema reprodutor feminino pode sofrer algumas complicações, daí a importância do acompanhamento médico periódico", explica a ginecologista Maria Luisa Nazar, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos.

O médico patologista Paulo Roberto Oliveira, diretor do Laboratório PATHOS, também recomenda outro hábito preventivo essencial: controlar o peso com exercícios físicos e alimentação balanceada. "Se ocorrer acúmulo excessivo de tecido adiposo no corpo, o equilíbrio entre todas as funções dos órgãos é afetado, favorecendo o aparecimento de diversas doenças, inclusive, câncer", alerta. 

Publicado em 5/3/2012 por Letícia Gonçalves -- Minha Vida

publicado por carla grileiro às 13:04

"Dia 8 de março é apenas um dia das mulheres,

isso não basta,

todos os dias são dias de comemorar e homenagear as mulheres de nossa vida."

(Luis Alves)

 

 

 

 

Depois de muito tempo afastada do meu blog,

nada melhor que voltar neste dia especial,

dia de homenagear todas as grandes MULHERES que conheço.

Não que hoje seja o nosso dia,

porque para as mulheres,todos são os nossos dia.

Por isso,feliz dia para todas,

hoje e sempre.

Beijos a todas

publicado por carla grileiro às 12:55

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