"A Vida é bela.Gostaria de a viver mil vezes." (Beethoven)

08
Ago 11

António Zambujo realiza em Outubro a primeira digressão pelos Estados Unidos, com uma passagem por Vancouver, no Canadá, anunciou hoje a sua produtora.

A digressão norte-americana do criador de 'Barroco tropical' (Eduardo Agualusa/Ricardo Cruz) começa no dia 7 de Outubro no Kirkland Perfomring Arts Center, em Washington, atravessando logo no dia a seguir a fronteira, para actuar no auditório da Capilano University, de Vancouver, no Canadá.

De novo em terras norte-americanas, António Zambujo canta no dia 11 no Cedar Cultural Center, em Minneapolis, no Minnesota.

O álbum Guia, editado em Abril do ano passado, será a base do alinhamento da série de concertos que termina no dia 18 de Outubro em Nova Iorque, no Elebash Hall.

Guia foi considerado um dos dez melhores álbuns na área de world music de 2010, pela revista britânica Songlines. Foi, aliás, a segunda vez que um disco do músico, distinguido em 2006 com o Prémio Amália Rodrigues Melhor Fadista, foi colocado entre os 10 melhores pela Songlines.

«Além dos temas do ‘Guia’ que serão centrais, irei recuperar repertório dos anteriores álbuns, nomeadamente de ‘Outro Sentio’», disse António Zambujo à Lusa.

De Minneapolis, Zambujo segue para Chicago, no Illinois, onde actua no dia 13 Outubro no Chicago Cultural Center, última etapa antes de Nova Iorque.

Nesta digressão António Zambujo é acompanhado à guitarra portuguesa por Luís Guerreiro, por Ricardo Cruz no baixo e Jon Luz nos cavaquinhos, tocando ele próprio viola.

À Lusa, Zambujo disse que esta digressão «é uma odisseia» que encara com «entusiasmo».

Este ano, ainda antes dos Estados Unidos, António Zambujo participa no Festival de Huesca, em Espanha, na próxima quarta-feira, desloca-se a Wolfsburg, na Alemanha, onde actua no dia 13, no Kraftwerk Theater, e em Setembro tem prevista uma temporada no Teatro Solar Botafogo, no Rio de Janeiro, e ainda concertos em São Paulo e em Salvador da Baía. No dia 24 de Setembro sobe ao palco do Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa.

Zambujo tem desenvolvido uma expressão que tem como base o cante alentejano, que foi o seu berço, como natural de Beja, e o fado, mas que também integra o jazz, a música popular brasileira e a música africana.

Lusa/SOL

 

 

 

Parabens Tó-Zé , continua com exito e muita saude e sorte. Beijinho

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por carla grileiro às 13:16

comentário:
De:
Anónimo

Data:
6 de Março de 2013 às 18:08


Agosto 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

comentários recentes
Não assinei. Isabel
Foi bom, pois. beijinhos
Cá estou eu a cuscar como prometido, a quarentena ...
Cá estou eu a cuscar como prometido, a quarentena ...
Obrigada minha querida,e eu de "tu"
Minha querida, numa rápida visita ao teu blog, ado...
Minha querida, numa rápida visita ao teu blog, ado...
<3 Boa! Agora, não percas a embalagem.Beijocas
Olha! que giras que estão!!! Ainda bem que regress...
olá, foi um dia muito bom.Temos que repetir. Afina...
as minhas fotos
mais sobre mim
pesquisar